segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Café con Piernas (passo a passo)

Depois da ilustração que fiz para a Recreio deu vontade fazer um Café com Pernas mais "western". Aqui vai um passo a passo do trabalho em andamento:

Primeiro numa folha de sulfite A3 fiz um esboção com lapiseira e grafite 0.9. Na mesa de luz, em outra folha, detalhei melhor o lápis e em cima fiz a arte final com canetas Futura, Stabilo Pen68 para traços mais grossos e Faber_Castell PITT artist pen para os detalhes.

Despois do desenho escaneado, no photoshop, faço os tons de pele em layer separado do traço e as sombras num terceiro layer em multply.


Quando escaneio mantenho o traço com tons de cinza ao invés do preto puro. Acho que fica mais suave e menos contrastante com a cor do preenchimento.
Durante a semana vou terminando a ilustração e postando mais.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Faroeste Saloon

Uma página dupla para a Recreio desta semana. O infográfico fala sobre os Saloons do Velho Oeste americano. Mais abaixo vão alguns personagens da cena.





quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Rabiscão Ilustrado

Amanhã é dia de Rabiscão, o encontro dos ilustradores de Brasília e olha só quem é o Convidado Especial Remoto deste mês!! Pois é, fiquei muito grato pelo convite.
Este é o desenho que fiz, a pedido do Werley, para a caneca que vai ser sorteada lá.
Grande abraço aos colegas de Brasília.